Reflexão


"Em santidade e justiça perante Ele, todos os dias da nossa vida." (Lucas 1:75)

É dessa maneira que devemos viver todos os dias de nossas vidas, agradando à Deus como Jesus agradou em sua vida aqui na terra.

Desde meu primeiro ano de vida, venho crescendo e sendo instruída no caminho certo (que é a Palavra de Deus). O meu propósito é cada vez mais me consagrar servido ao Senhor, pois sei do plano Dele para minha vida, que é ir à África do Sul e pregar o evangelho.

Porém, também sei que para isso, preciso andar em santidade, buscando ao Senhor, procurando agradá-lo em tudo o que faço.

E hoje em dia, emmeio a tantas coisas que o mundo oferece, um jovem precisa saber que para agradar à Deus e preciso se vestir de forma descente, saber escolher amizades, e também pensar e se comportar em linha com a Palavra de Deus, mostrando a diferença entre um jovem que serve a Deus, e uma pessoa do mundo.

A partir do momento que tomei conhecimento da Palavra de Deus, pude saber o que é santidade. É andar no caminho certo, mesmo que venha a errar, contudo não persistir no erro, mas estar sempre alinhando sua vida com a Palavra. Pois afinal, santidade é separar-se das coisas do mundo e viver para Deus.

Muitas vezes, quando decido agradar à Deus em determinada área, levantam pensamentos para me tirar do alvo, dizendo: “isso é bobagem!”, mas então, não considero tais pensamentos, e fico com o que Deus diz

Temos que resistir e seguir em frente, perseverando sempre; pois a graça do Senhor nos basta.

"Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." (I João 4: 4).


 Gabriela Oliveira


__________________________________________________


Eu mudo para continuar o mesmo

A palavra mudança incomoda a muitos, principalmente aos líderes de igreja.

Acredito que isso acontece por um erro de conceito na base do pensamento. Os líderes pensam que a igreja, a teologia e principalmente a vida estão em terra firme. Acreditam que essa terra é seca e quando encontram um oásis fixam sua vida toda em torno daquela fonte, construindo casas e cercas para não serem incomodados.

Mas vendo a dinâmica da vida, da sociedade, dos nossos tempos e o amadurecimento que uma pessoa tem com o evangelho, tenho percebido que a vida não está sobre terra firme e sim em um rio agitado.
Aquele que fica parado é levado pela correnteza do sistema, do comodismo e da religiosidade que nos anestesia da vida.
Aquele que experimentou o evangelho nunca mais pode parar de remar, pois sabe que parar é retroceder.
Como diria o filósofo Leonardo Boff: eu mudo para continuar o mesmo.
Mudar não é necessariamente sair do lugar, mudar, muitas vezes, é continuar na mesma fé e convicções. Na correnteza da vida quem não se mexe cai na grande cachoeira.
Percebo que nas igrejas e ministérios, os líderes recusam mudanças, não necessariamente porque estão receosos do que está mudando, mas simplesmente porque acreditam que mudar deve ser um ato raro e de “times que estão perdendo”.
Pensam que a vida está parada em terra firme, mas não. Igrejas e ministérios que não estão pensando e repensando o seu jeito de agir podem estar condenados a serem levados pela correnteza.
Talvez a primeira grande mudança que você pode tentar fazer com a sua igreja e ministério é ensiná-la que mudar é bom, que mudar sempre é preciso. Precisamos estar sempre reformando.
Mudamos para continuar sempre os mesmos!





 #Guiados para o propósito certo

Como nos mantermos no propósito que decidimos para nós? E como saber se ele está certo? Deus deseja isso? Ou ainda não sabemos onde queremos chegar?

Muitas dúvidas vem para muitos dos jovens, quando iniciam a sua vida profissional ou ministerial. “Seguir uma profissão impedirá o cumprimento do meu ministério?” Porém, essas duvidas são sempre geradas por muitas das vezes não compreendermos corretamente a vontade de Deus.

E como saber a vontade de DEUS? É simples, seguindo o Espírito Santo!

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”

(Romanos 8:14).
Deus deseja o melhor para você. Isso não
quer dizer que você vai "viver dentro da igreja". Deus primeiramente deseja que você se posicione ao propósito dEle para a sua vida.

Independente do que você faz, ou quer fazer . Esteja na vontade de Deus. Descubra os
planos dEle para a sua vida. Se estiver em paz no seu coração, entre naquilo. Há possibilidade de cumprir o seu ministério mesmo trabalhando na sua área profissional no dia a dia.

Busque ser guiado pelo Espírito Santo. Assim, você será orientado para o que Deus deseja para a sua vida.

O Espírito de Deus habita em seu ser, Ele transformou o seu coração e assim nos faz entender os planos, sonhos e desejos dEle para a nossa vida.

Tenha prazer em obedecer ao Espírito de Deus, pois com Ele podemos ter a certeza de que tudo vai BEM. Firme-se e avance criando um PROPÓSITO, sabendo que DEUS lhe GUIA para isto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário